"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



segunda-feira, 20 de junho de 2011


Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelos brancos ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítica de mim mesmo. Eu  tornei-me no meu próprio amigo...
Eu não me censuro por comer a mais, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão "avant garde" no meu jardim.
Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante...

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento...

Quem é que me vai censurar se resolver ficar a ler ou a jogar no computador até as quatro horas e dormir até ao meio-dia?
Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 80, e se eu, ao mesmo tempo, tenho o desejo de chorar por um amor perdido ... Eu faço-o!
Vou andar na praia excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e se eu quiser, mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set.

Eles, também, vão envelhecer.

Eu sei que eu sou às vezes esquecido. Mas há mais, algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu recordo as importantes.
Claro, ao longo dos anos meu coração foi partidindo...
Como não se parte um coração quando perdemos alguém querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?
Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão.
Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito como eu...
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. Eu sou abençoado pelas marcas do meus risos de juventude!
Conforme vamos envelhecendo, é tão mais fácil ser positivo.
Preocupamo-nos muito menos com o que os outros pensam.
Eu não me questiono mais.
Eu ganhei o direito de estar errado.
Eu ganhei o estatuto de dizer o que quero!

Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda aqui estou, enquanto ando por cá, eu não vou perder o meu tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que serei.
E vou comer doces todos os dias (se me apetecer)!!
Tenho dito.

um anjo

6 comentários :

  1. oi angels. tudo blz? estive opr aqui. lindo. bjus e abraços.

    ResponderEliminar
  2. Isso... era assim que eu queria que as pessoas pensassem mais, desejassem mais, hoje as pessoas se privam de ser elas mesmas, para ser os outros e eu sou como vc, meu 1 cabelo branco já apareceu e me orgulho muito de ser como eu sou... beijos Angel e obrigada por sua visita ao meu Blog!! Adoro ler o que vc escreve!! =D ♥

    ResponderEliminar
  3. Oh! Anjo querido, é isso aí o que venho pensando há uma década (mais coisa menos coisa!).
    Gosto / USO!
    Apetece / TRINCO (ou bebo)!
    Muito posso chorar com coisas que perdi, NADA me impede que SORVA LENTAMENTE as belezas que podemos descobrir TODOS os dias!!!!!!!
    Me palpita que exposição ao lado MUITO cinzento da Vida; sempre dá este Brinde de volta! A capacidade de enxergar fundo beleza das coisas.
    Você Anjinho já não usa transportes terrestres... pois, muita carta tenho escrito (cá na Terra) para relações públicas de operadoras rodoviárias...
    Com certeza não VAI prejudicar ninguém, e até suspeito trazer felicidade a mais alguém! Enquanto as escrevo (cartas) provavelmente roo um caramelo... isto me sintoniza com seu ordenamento de prioridades... Que bom! Prometo vou procurar você também Lá em Cima! Depois,
    forjo que Almas não têm compostura física, nem precisam de roupa!!!!!
    Que catita!

    ResponderEliminar
  4. Um texto lindo e profundo, parabéns e tudo de bom pra você.

    ResponderEliminar
  5. Mande sim Angel... meu e-mail é: janyanjos@gmail.com...mande para meu e-mail...bjs

    ResponderEliminar
  6. Minha anjinha!
    Estás ouvindo os meus aplausos? Espero que sim, pois estou te aplaudindo.
    Eu me aposentei e agora durmo até a hora que quero e fico blogando e visitando os blogs dos amigos até altas horas e muitas pessoas me criticam por isso. Tô nem aí.rsrsrs
    Beeeeijos, amada!
    Ah.. já ia me esquecendo do meu presente para ti.
    Clique no link e busque-o:

    http://selosemimosdosblogsdasoniasilvino.blogspot.com

    É um selinho que diz: EU ADORO ESTE BLOG!
    Bjs!

    ResponderEliminar