"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ontem, à noite, ofereceste-me uma flor!

... e pediste para que eu sorrisse!
É um facto que sorri... sempre foi assim que gostei de receber flores
(sem serem arrancadas do seu lugar para poderem ser admiradas por todos!),
mas logo de seguida questionei-me:
"E tu? Há quanto tempo não sorris?"

"Um dia a lágrima disse ao sorriso: invejo-te porque vives sempre feliz.

O sorriso respondeu: enganas-te, pois muitas vezes sou apenas

o disfarce da tua dor."
um anjo

3 comentários :

  1. De facto, há coisas lindas com que nos identificamos Anjo meu!
    Nota tão só amigo meu inglês partilhou comigo IMENSOS encantos da cidade de Bath (há décadas...). Passeios de caleche, salões de chá, tudo muito elegante e distinto... depois na despedida me ofereceu Bíblia e ... um cartão onde escreveu: Keep smiling! mantenho esse cosmético comigo... sei que também MERECES USÁ-LO!

    ResponderEliminar
  2. "O sorriso é o espelho da alma", sei que alguém o afirmou mas não lembro quem.
    Sei que tenho certeza absoluta que assim e que, sorrir é muito mais que esboçar o esforço facial resultante do movimento de cerca de 75 pequenos músculos da face.
    Sorrir implica um olhar, um entrar lá no fundo dessa mesma alma onde só o "EU" ou o "TU" a quem permito conhecer-me pode entrar.
    A ROSA foi ao longo da minha Vida, e contunuará a ser, o símbolo do carinho, da Amizade, do Amor... da partilha e caminho cúmplice. Esta que te enviei, tirada já na noite do "meu" jardim, espelha sentimento interno ainda que externamente nem todos os referidos pequenos musculos da face se movam para ser Vida.
    Sorriste? Eu também... pelo menos interiormente, sim também porque, como dizia há uns 20 anos uma santa Religiosa que muito me acompanhou em actividades de jovens - talvez a tenhas conhecido - e que também já há muito está na Casa do Pai, como dizia ela "o coração é teu, pode chorar. O rosto é dos outros deve sorrir" e se chorando interiormente sorrises exteriormente mais não é que o sorriso que está no recêndito de cada um de nós a querer renascer como a luz do sol em cada amanhecer.
    Sorri... Deus ama-te!

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta! LINDA!
    BJS
    Sofia

    ResponderEliminar