"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



terça-feira, 6 de abril de 2010

Quanto mais conheço os Homens...

Fartamo-nos de ouvir esta frase, por vezes repetimo-la mas na sua maioria, não pensamos no que estamos a dizer.
Desde que sou voluntária da Associação "Animais de Rua", aliás, desde que me conheço e sou voluntária da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e activista da PETA, e agora assentuando-se com a idade, que esta frase tem feito grande sentido não só porque a utilizo e acredito nela, como a sinto: "Quanto mais conheço os Homens, mais gosto dos Animais!".
E não serei falsa pensando que se tivesse uma G3 na mão, não era para um Animal que atiraria...
- colocassem-me um violador, um pedófilo, um terrorista, um daqueles inacreditáveis que ainda sacrificam crianças em Àfrica e lhes arrancam os orgãos genitais por crerem que isso lhes dará mais "poder", ou aqueles que matam focas à paulada para que pirosas possam vestir faustosos casados que de valor só têm o sangue derramado sobre o gelo...
... e então, eu diria que, de arma em punho, nunca hesitaria em disparar contra a vida humana!
Mas eu sei! eu sei quantos pensarão "que barbaridade!", "que falta de testemunho de Fé!", "que palavras tão crueis!" que apenas deveriam ser pensadas e nunca ditas... pois é! este é estatuto que a idade me deu: se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer aos outros aquilo que eles não querem ouvir!
E deixar-me de "sermões" piedosos e egoístas em nome de Quem nunca quis para seus Filhos, verdadeiros bárbaros, castradores e impiedosos julgadores das almas de quem chamam "irmãos".
Li, num livro magnífico, no qual não tenho presente o nome da autora mas que se intitula "O Outro Lado da Vida" que dizia que, quando chegamos ao "Outro Lado", por vezes os que nos amam têm alguma dificuldade em chegarem-se a nós se, deste lado, nós dedicamos a vida a tomar conta dos Animais, pois estes, serão os primeiros a querer cumprimentar-nos" - e eu achei maravilhosa esta visão!
De que vale matar o meu tempo com mais toxicodependentes, com mais pobrezade espírito, de miséria humana quando quase toda a gente prega a solidariedade? a bondade? a fraternidade?
Onde tudo isso é tão lindo quanto obsuleto nos dias que correm?!
Então, ficamos assim...
Cada um com a sua...
um anjo

1 comentário :