"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Falar sobre a Saudade...



"O luto significa a realidade de um amor que não morreu dentro de nós. De um amor que - por ser tão grande e profundo, por ser tão... único - não pode ser esquecido ou substituído enquanto durar o tempo de afastamento." (P. Geraldo)


Visitei o blog da Fernanda Z. e Miguel Falabella falava sobre a Saudade...

Ele dizia:

"Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave para sentirmos tanta saudade (...) Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos (...) Saudade da presença, e até da ausência consentida (...) Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.Você podia ir (...) mas sabiam-se onde.Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. (...) Saudade é basicamente não saber. Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo, o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler... "

E nesse momento senti imensa Saudade...
Foi inevitável não chorar...
Tive saudade daqueles momentos tão únicos e expressivos onde bastava um olhar para nos compreendermos... bastava o toque, o cheiro, o saber da presença...

Hoje resta saber que estamos juntas, que choro e que ela, ainda que ao meu lado pedindo para não mais o fazer, ainda que abanando a caudinha mínima, sabe que não a vou mais pegar ao colo, abraçar, apertar...

Saudade... o meu eterno luto!



1 comentário :