"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mãe...

Lembro-me do primeiro poema que aprendi na escola e lhe escrevi:

"Que verdade linda o nascer encerra.
Eu nasci de ti como a flor da Terra!"
Acho que nenhum filho ou filha chega a acreditar que um dia mais tarde se vai tornar a "irritante" imagem e semelhança da "chata" da Mãe de quem tanto ama e aperceber-se que chega mesmo a repetir frases e gestos "ipsis verbis" como ela os ditou, uns mais do nosso agrado que outros, no entanto, eis-nos agora tão preocupados com ela, como um dia já a vimos preocupada connosco...
É um bocadinho "Cést lá méme choise avec ce pendant!"... e para bom entendedor meia palavra basta!
Certo é que não há nada como deitar a cabeça no colo da nossa Mãe e deixar que a voz dela saia e o soninho nos chegue e embale tal como ter a certeza de que, ainda que com quase 40 anos, é o beijinho dela que mais depressa sara o nosso dói-dói, é o riso dela que mais nos conforta, é a cumplicidade mais cumplice, a amizade mais sincera e o amor mais profundo que alguém pode ter por outro alguém!
E se um dia ela me faltasse... que eu sei que não vai acontecer (já me garanti com Deus)... tudo perderia o sentido!
Tudo isto para LHEagradecer por ser quem é, como é (chata, senão não seria Mãe), minha (sobretudo) muito minha, e pedir-lhe desculpa por todas as vezes em que... por este ou por aquele motivo não consegui, não fui ou nem sequer tentei ser a filha que ela esperava (também cá está a dose de mau feitio!).
ACIMA DE TUDO...
AMO-TE !

Sem comentários :

Enviar um comentário