"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



segunda-feira, 6 de janeiro de 2014




Meus Anjos,

Estive afastado de vós todo este tempo por falta de disponibilidade interior...
Precisei procurar, dentro de mim, prioridades.
Tentei ocupar-me 24h por dia para não pensar naquilo que era uma realidade em mim...
O Óscar Herlinger, seguidor deste Blog, foi uma ajuda essencial para o início desta nova caminhada...
Foi com ele que comecei a desabafar o que me ia na alma.
Fi-lo por email porque o meu desespero era tão grande que nenhum de vós merecia tamanha dor.
Não saía mais do que a tristeza que sentia diariamente de dentro de mim...
Li, rezei, pedi-lhe ajuda...

Outras duas pessoas entraram nessa altura com o mesmo objetivo: ajudar-me a definir prioridades na minha cabeça e no meu coração...
O caminho que percorri está ainda longe de terminar mas pelo menos, consegui perceber do que é que fugia: tantas horas de trabalho, tantas horas de voluntariado, tanto silêncio, tanta procura de mim mesmo, tantas lágrimas e tanta dor para perceber que, na realidade, o que eu não quero é assumir um luto que tenho que fazer.
E agora abro-vos o meu coração...

Ainda não o fiz mas começo a "arrumar" e a aquietar o meu sentimento para que a minha Mãe possa subir aos Céus sem estar preocupada comigo.

Era eu mesmo que a "prendia", com o meu sofrimento, ao plano terreno.
E todos os que a rodearam em vida tinham-na esquecido, como se a minha Mãe não tivesse sido importante também para eles.
Isto doía-me. Dói-me ainda... mas que fazer?
Não se "obriga" ninguém a Amar como nós...
Não se impõe sentimentos, dor ou luto como nós o vivemos...

Por tudo isto peço-vos desculpa pela minha ausência...
Desejo-vos um ano de 2014 cheio de saúde (porque com saúde, o restante virá até nós) e muita Fé porque, também sem ela é impossível caminharmos!
Obrigada a todos!
Obrigada Óscar!

um anjo

2 comentários :

  1. Que posso dizer? Obrigada a Deus, por ter você em minha vida!
    Que todas as bênçãos divinas sejam derramadas sobre ti!
    Bjs com carinho,
    Josi

    ResponderEliminar
  2. Amiga de sempre, parabéns pelo retorno e continue postando estas maravilhas que escreves!
    Que a paz de Jesus esteja convosco.
    Oscar

    ResponderEliminar