"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



quarta-feira, 27 de abril de 2011

1 de Maio - Dia da Mãe



Mãe...
Onde estás?
Procuro-te com saudade...
Choro em silêncio a falta que
todos os dias me fazes...
Onde estás?
Mãe...
que ternura dizer esta palavra
e recordar o teu olhar,
aquele com que me vias toda a vida
e o último na despedida...
Onde estás?
preciso tanto te falar,
contar como tem sido o meu Céu,
como tenho passado as minhas trevas...
Deitar a cabeça no teu colo e adormecer
Abraçar-te e dizer o quanto gosto de ti
Preciso de ti...
Onde estás?

um anjo

7 comentários :

  1. Nossa mãe nunca nos deixa, pois mesmo que parta, seu carinho e seu amor fica em nossos corações.Esse poema mexeu um pouco comigo, de verdade.Beijos

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Onde estás tu? Pergunta-te, onde estou eu (tu)?
    Estás no coração dela!

    ResponderEliminar
  3. Doce Anjo,
    Como sabes deitar tanto encanto em tudo o que nos dás através de lápis (continuo bem presa a itens de geração "anosa", como me apresso a partilhar)?
    Tua mãe te garanto está carregando alma de tranquilidade, sossego... e tudo o mais
    que nós, quando chegar nossa hora, vamos alcançar!
    Eu não vi NADA! Mas, trago cosida em mim esta verdade! Tudo o que começa tem que terminar na TERRA! Depois Vida vai continuar...
    Olha: suspeito que tudo vira aguarela, imagina uma palete de cores linda que ela (tua mãe)agora dispõe para colorir o Tempo... sim agora, melhor será abdicarmos da palavra tão terrena: dia.
    Tempo é uma fita longa, talvez redonda...bem larga...
    Bisous, toujours bisous!!!!! Merci copine chérie!

    ResponderEliminar
  4. Você que hoje está sempre presente,
    alegrando os meus dias
    com doces melodias,
    que escuto para recordar
    dos bons momentos que estivemos
    juntos a teclar.

    Você me faz acreditar
    que o sentimento virtual
    pode ser tão verdadeiro e "real".

    Você me faz sentir
    esta vontade de lhe escrever
    este desejo de estar com você,
    e de querer dizer:

    Você me faz falta,
    quando não lhe encontro
    numa simples mensagem

    Porque você já faz parte
    do meu mundo real,
    e quero que continue nele
    para sempre...
    porque você é realmente
    muito especial!!!

    mordidinhas doces da Giza

    ResponderEliminar
  5. Lindoo...só sei o que é ser mãe e não o que ter mãe, mais que bom que vc teve uma que te amasse e que sempre esteve ao seu lado, eu sou mãe hoje e tento ser a melhor mãe do mundo, converso e digo sempre o quanto amo eles...lindo texto...desculpa pelo sumiço, é que a net andou meia lenta...um beijo e bom fim de semana...♥

    ResponderEliminar
  6. LINDA HOMENAGEM AMIGA.
    UMA ÓTIMA SEMANA PARA TI.
    BEIJOS

    ResponderEliminar
  7. "Onde estás tu? (Mãe...)

    Parece que a ouço responder na sua voz meiga - porque aqui não seria no seu ar refilão - a dizer: "Ó Anjo meu, que pergunta a tua?! Se a fazes é simplesmente porque o primeiro lugar onde estou é no teu coração minha filha, sim, aí onde só tu sabes bem o valor que a minha vida contigo ganhou e permanece. Estou aí, meu Anjo, minha filha, aí mesmo contigo!
    Neste dia da mãe rezas por mim, vens visitar o lugar onde o meu corpo repousa, mudas flores e com uma lágrima fazes sentir mais uma vez o enorme amor de filha que me tens. Olha... vês que estou aí no teu coração?
    Depois, alegra-te! Na Eucaristia onde mais uma vez vais celebrar o Dom da Vida em Deus, aí recordarás os que eu tinha no coração e cantarás, com os meus amigos, a alegria da Ressurreição. E olha, é mesmo verdade, eu estou Viva em Cristo, aqui na Casa do Pai, como lhe chamou João Paulo II, hoje Beatificado.
    Estou bem, feliz, em Graça e na comunhão dos Santos olho por ti. Sente sempre a minha presença e proteção.
    Cuida de ti... não desanimes nem desistas porque sabes que se o fizeres eu vou começar a refilar contigo.
    Gosto muito de ti! Amo-te muito com o meu coração de mãe.

    ResponderEliminar