"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sorri meu anjo...

Hoje, sorri. Sorri todo o dia. Não te forces a sorrir. Escolhe apenas sorrir. Sorri como se sorrir fosse o teu respirar. Sorri como se não vivesses sem sorrir. Sorri como se a tua vida dependesse disso. Não cedas. Não desabes. Não desistas. Sorri. Sorri. Sorri sempre. Sorri ao teu vizinho. Sorri ao homem da padaria. Sorri ao condutor do autocarro. Sorri ao teu colega. Sorri a quem te ama e tu amas. Sorri para ti mesmo. Sorri, porque o sorrir faz parte do teu lado mais gracios...o. Sorri, porque quando sorris não estás a chorar. E se estás, é de alegria e não de tristeza. Sorri quando olhas o céu. Sorri quando olhas o chão. Sorri enquanto caminhas. Sorri quando te olham com indiferença ou desdém. Sorri quando se riem de ti. Sorri quando sorriem para ti. Sorri sempre. Sorri sem parar. Sorri até que não se lembrem de ti senão a sorrir. E não tenhas medo de parecer divergente. Não tenhas medo de parecer deslocado. Se afinal consegues sorrir, ainda és dos poucos capazes de acreditar que tudo pode vir a ser diferente.
.
José Micard Teixeira

8 comentários :

  1. Olá "meu Anjo".
    Sim... sorrir é a melhore pedagogia para olhar a Vida com um olhar sempre novo. Tu sabes, sim, tu sabes que estes dois meses não têm sido fáceis...
    Mas já sorrio sim. Já sorrio e estava com medo porque todos diziam à minha volta que os meus olhos não sorriam. O sorriso do olhar por vezes tão ou mais importante que o sorriso dos lábios. É importante sorrir quando temos à nossa volta - temos e os sentimos - Anjos que nos acompanham em cada momento, mesmo que no silêncio, mesmo que não os vendo, tocando, abraçando ou beijando... mas sentimos e sabemos que estão aqui ao nosso lado.
    Mais uma vez obrigado por seres quem e como és e por eu Gostar tanto de Ti....

    ResponderEliminar
  2. Deixei de conseguir sorrir e quando o faço é uma máscara para que ninguém perceba o que sinto. Olhos no chão porque se olhar em frente choro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faça isso... mais vale olhar para "cima"... Alguém nos ouve!

      Eliminar
  3. Amei o texto, muito bom!!!
    Um lindo e abençoado dia pra você!!!

    ResponderEliminar