"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



segunda-feira, 12 de março de 2012

Viver sempre também cansa!

As paisagens não se transformam
Não cai neve vermelha
Não há flores que voem,
A lua não tem olhos
Niguém vai pintar olhos à lua
Tudo é igual, mecanico e exato
Ainda por cima os homens são os homens
Soluçam, bebem riem e digerem
sem imaginação.
E há bairros miseráveis sempre os mesmos
discursos de políticos
guerras, orgulhos em transe
automóveis de corrida...
E obrigam-me a viver até à morte!
Pois não era mais humano,
Morrer por um bocadinho
De vez em quando
E recomeçar depois
Achando tudo mais novo?

7 comentários :

  1. Nossa!! Me senti morrendo cada dia um pouco neste mundo que parece não mudar... parece, mas muda sim, se não muda sozinho, podemos fazer mudar e isso vale, vale muito.
    Gostei!
    Fiquei super feliz em te ver em meu Blog, muito mesmo, é uma honra receber seu comentario por lá!
    As series comecem a me apegar a pouco tempo, masi recomendo viu e Dr. House me cativou por ele, somente por ele... Bjs

    ResponderEliminar
  2. Vamos levantar este astral, minha anjinha amada!!!
    Beijocas, muitas!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Que delícia conseguir essa magia, meu Anjo!
    Se descobrir máquina farçola deste jeito... prometo te recomendo ela!
    Encanto, já o atinjo sempre que, à noitinha, voo nas asas de Morfeu...

    ResponderEliminar
  4. Querida Angel,

    È mesmo assim....viver sempre tambem cansa!
    Tudo igual,nada se modificando.
    O teu texto hoje fez-me recordar um dia que me filha de 8 anos me preguntou com ar muito serio; Mamã....o tempo,a vida, não tem ferias...?
    Ri-me...mas sem lho dizer,pensei que seria optimo a vida e o tempo ter um intrevalo para descansarmos....

    Bjinho cheio de luar

    ResponderEliminar
  5. Oi querida amiga Angel, boa noite. Vim correndo agradecer tua amável visita em meu diário e apreciar esses teus belos textos, embora um pouco tristes mas a pura realidade. Precisamos fazer algo de novo em cada novo amanhecer. Por isso larguei tudo que fazia da minha vida uma rotina e agora vivo um novo e lindo todos os dias. Um grande beijo, FIQUE COM DEUS.

    ResponderEliminar
  6. Vim deixar um beijinho para a minha anjinha preferida!!!

    ResponderEliminar
  7. Acho que, quando se vive eternamente, o mais triste e não sentir dor ou prazer, o sorriso de um filho ou o carinho de uma mãe.
    abç/humberto

    ResponderEliminar