"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.

Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.

Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.

Porque amigo é a direcção.
Amigo é a base quando nos falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.

Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

Eu diria mais...

Benditos os que são como eu: que têm amigos que mesmo sem os ver,os sinto!Tenho amigos que conheço sem nunca lhes ter visto o rosto ou o olhar,
sei quando estão a sorrir e sei quando choram!
Benditos os que são como eu: que têm o Anjo S., o Paulo C., o Manuel S., a Sônia S., o Adalso, o Masquediabo, a M@ria, o Diogo P., o Flávio, o Maurício, o Rodrigo, o Paulo, o Henrique C., o Bleeding A., a Sininho... e outros que vão deixando tudo, outros que vão passando sem deixar nada... mas, sempre, sempre partilhando momentos especiais de alegria e tristeza que fazem parte disto que é a minha Vida!

Amigos, sem dúvida! Amigos que SINTO!

um anjo





4 comentários :

  1. Saudade de suas palavras Anjo. E de fato, amigos que são amigos, são necessários, como a água.

    Abraços!
    E espero sua presença.

    ResponderEliminar
  2. Angels queriiiiida!
    Vim retribuir a sua preciosa visita
    e desejar um ótimo domingo!
    Trouxe um poema para você
    que é um dos anjos que me visitam
    e que enchem o meu coração de alegria!
    _________________________
    UM ANJO EM MINHA CASA
    Sandra Carrascoza
    _________________________
    Ontem recebi a visita de um anjo
    Sem auréola
    Sem asinhas,
    Mas de olhar puro
    e sorriso iluminado.
    Que fez brilhar minha casa
    e meu coração...
    Ontem recebi a visita de um anjo
    que trazia no olhar
    saudade
    esperança
    simplicidade
    E deixou em meu olhar
    o brilho da alegria
    e iluminou meu sorriso
    com a luz da felicidade...
    Obrigada, Meu Deus...
    por ter mandado um anjo me visitar!
    ___________________
    SÔNIA SILVINO'S BLOGS
    Vários temas & um só coração!

    ResponderEliminar
  3. Oi, Anjinha amada!
    "Longe de ti, o meu coração se esvai, e, aos poucos, se perde dentro de tua saudade. E fico perguntando as coisas quando chegarás... É preciso que venhas para que meu olhar se encha de luz e meu coração faça para ti uma canção de alegria..."
    (Anônimo)
    Obrigada pela tua preciosa visita e pelo teu carinho de sempre!
    Beijocas, muitas!!!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderEliminar
  4. Faltam como sempre as palavras certas, mas nunca o sentimento...embora longe estarei SEMPRE por perto!
    Um abraço apertadinho daqueles q confortam a alma!

    ResponderEliminar