"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estrelas do Mar

Era uma vez um escritor que morava numa tranquila praia, junto a uma colónia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa a escrever.

Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.

Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

- "Por que estás a fazer isso?"- perguntou o escritor.


- "Você não vê? - explicou o jovem - A maré está baixa e o sol está muito quente. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".

O escritor espantou-se.

- "Meu jovem, existem milhares de quilometros de praias por este mundo fora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz se tu jogas umas poucas de volta ao oceano? A maioria vai perecer de qualquer forma."

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.

- "Para essa eu fiz a diferença..."

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir.
Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.


Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.

Sejamos a diferença!


Autor Desconhecido

1 comentário :

  1. Finalmente encontrei o teu blog! Não sei porquê, mas simplesmente não aparecia no teu perfil. Agora que passas-te e fizeste um novo comentário, já aparece. Enfim: tecnologia.
    Olha, parabéns pelo blog, está muito giro!
    Bem haja, tens mais um seguidor.

    ResponderEliminar