"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



segunda-feira, 21 de setembro de 2009

I waited...

Dia 18 de Setembro fiz Luto em nome de todos os Animais abandonados...
Alguns amigos entraram no espírito e, tal como eu, vestiram pelo menos uma peça de cor preta em nome daqueles que, sem armas, sem abuso de poder, foram largados numa qualquer estrada do país e que morreram na esperança de serem reencontrados por quem os deixou.
Resta-me questionar quem lê:
- Se um desses Animais fosse você, perdoaria e esperaria de braços abertos aquele que o abandonou? abanaria a cauda e regozijava-se ao olhar nos olhos daquele que propositadamente o largou algures?
Dizem: "É muito mais fácil perdoar a quem não conhecemos"! agora imaginem a quem nos abandonou, a quem foi pai, mãe, amigo...
a quem, tantas vezes na Vida esperamos uma palavra de consolo, um abraço, um "estou aqui porque Sei que precisas!"...
Volto a questionar:
- Em quem é que nós, seres humanos, nos estamos a transformar? teremos como destino a crueldade até para com um semelhante? o cinismo e a capacidade de ser para o outro apenas quando somos nós que precisamos?
Então resta acreditar nas estatísticas e ter a certeza que, por mais um ano, Portugal baterá o Record de Animais abandonados porque, quando o próprio Homem não se ama, não ama o seu semelhante, é impossível Amar de forma tão pura e simples, com o mesmo sentido de entrega um simples Animal!

Sem comentários :

Enviar um comentário