"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



quinta-feira, 18 de junho de 2009




"A compaixão pelos animais
está intimamente ligada à bondade de carácter
e pode ser seguramente afirmado, que quem é cruel com os animais,
não pode ser um bom homem."
(Arthur Schopenhauer)


Muitas pessoas questionam a relação que tenho com os Animais...

Não direi que esteja ligada à bondade de carácter (porque para isso teria que sentir o mesmo pelos meus semelhantes)...

Simplesmente deixei de ter pena das pessoas!

Não tenho pena!

Penas têm as galinhas e as almofadas e eu não sou nem uma nem outra!

Não lamento!

Não me comovo!

Não contribuo nem estou interessada em fazer parte de voluntariados para sem-abrigos ou carenciados...
Deus deu oportunidades às pessoas!
Deus deu o livre arbítrio às pessoas!

Deus não disse às pessoas "encostem-se à bananeira e vivam da caridade alheia"!

E chamem-me cruel quando se vêm adolescentes de 15 anos na TV a chorar porque a Comissão de Protecção de Menores lhes tirou os filhos das mãos... mas, que chorem! chorem com lágrimas sentidas de perda, de quem não pensou, de quem fez "greve à educação" e agora apela ao sentimento alheio através da "greve de fome"! Passem fome! Passem tormentos mas deixem essas crianças serem defendidas nos seus Direitos de ser Criança!

Agora, não apelem à minha caridade, à minha pena, ou sentimento humano!

Não apelem à minha Fé, sentimento cristão ou qualquer outra forma de me puxar pelas lágrimas...

Não tenho pena!
Deixo esse "jeito para peninhas" e lamexices para quem de direito!
Prefiro os Animais!

Sem comentários :

Enviar um comentário