"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um castelo...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas,
não esqueço que a minha Vida é a maior empresa do Mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.
Ser Feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser Feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua Alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da Vida.
Ser Feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas... um dia vou construir um castelo!"

Fernando Pessoa

(E neste momento tropecei numa das maiores pedras da minha vida e não me sinto Feliz o suficiente para construir o que quer que seja...
Talvez mais tarde...
Talvez quando acreditar que a separação é apenas é física e que, para todo o sempre, o Bernardo, a Filipa, a Oscarina, O Guilherme e a Ritinha farão parte da base desse castelo que será sempre só meu!)

Sem comentários :

Enviar um comentário