"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)



terça-feira, 10 de agosto de 2010

10 de AGOSTO


Se eu morrer antes de ti, faz-me um favor:

Chora o quanto quiseres, mas não te zangues com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiseres chorar, não chores...
Se não conseguires chorar, não te preocupes.
Se tiveres vontade de rir, ri...
Se alguns amigos contarem algum facto a meu respeito, ouve e acrescenta a tua versão.
Se me elogiarem demais, corrige logo o exagero!
Se me criticarem demais, defende-me!
Se me quiserem fazer uma santa, só porque morri,
mostra que eu tinha um pouco de santa, mas estava longe de ser a santa que me pintam.
Se me quiserem fazer um demónio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demónio, mas que a vida inteira tentei ser boa amiga.

Se sentires saudades e quiseres falar comigo, fala com Jesus e eu te ouvirei...

Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil para ti, lá onde estiver.
E se tiveres vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diz apenas uma frase:
“Foi minha amiga, e acreditou em mim!'
Aí, então derrama uma lágrima...
Eu não estarei presente para seca-la, mas não faz mal...
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituída, irei cuidar de minha nova tarefa no Céu.
Mas, de vez em quando, dá uma espreitadela na direcção de Deus.
Tu não me verás, mas eu ficaria muito feliz vendo-te olhar para Ele.
E, quando chegar a tua vez de ir para lá, aí, sem nenhum véu a separar-nos, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Tu acreditas nessas coisas? Sim???
Então reza para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver certinho.

Amizade só faz sentido se traz o Céu para mais perto de nós, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Eu não vou estranhar o Céu. Sabes porque?
Porque... ser tua amiga já é um pedaço dele!

(adapt.
Vinícius de Moraes)
Obrigada a todos que visitam este blog!

1 comentário :